logo-depilacao-venus

Perguntas e Respostas

A depilação é um tratamento para afinar os pelos, uma vez que os mesmos são retirados com a raiz, sua tendência é afinar, com a prática constante, desde que não se use lâminas e cremes depilatórios.

Nenhuma cera ou depiladora consegue encravar pelos de ninguém. Mulheres com pelos que nascem enrolados ou têm distúrbios hormonais são as principais vítimas desse problema.

Ou ao ser retirado o pelo enfraquece e se a pele não estiver bem hidratada o pelo sem força não consegue romper a pele.

Não. Porque elas só aparecem pela falta da capacidade da veia retornar o sangue e ficam muito abaixo da hipoderme. Mas se for em estágio muito avançado com sintomas de inflamação, flebite etc, não se deve depilar com nada, apenas procurar um médico.

Pois a circulação foi ativada com a aplicação da cera e a abertura dos poros para a retirada dos pelos. Essa sensação desaparece após algumas horas.

Verdade: Por ela dilatar mais os poros a retirada do pelo se torna mais fácil e menos dolorida.

Mito: Isso é proibido por lei. Infelizmente alguns profissionais de depilação reaproveitam a cera, porem é proibido pelas normas do decreto: 23.915.

A Cera tem que ser descartável.

Junto com os pelos, são retirados pequenos fragmentos da camada superficial onde há bactérias.

Passadas de uma pessoa para a outra, elas podem causar foliculite, piodermite e inflamações purulentas.

Mito: Isso depende da pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação, como, por exemplo, fazer esfoliação. Esse cuidado ajuda a não encravar os pelos, independente do método de depilação.

Mito: o processo de varizes não está relacionado à dilatação dos vasos por calor e sim por fragilidade capilar também geneticamente determinada ou pelo uso de medicamentos com hormônios que fragilizam os capilares pela retenção de líquidos.

Mito: É um mito afirmar isso porque a depilação com cera, geralmente clareia a região e não causa a flacidez da pele. Evita-se pelos encravados, que são muito dolorosos.

Mito: As sessões dependem do crescimento do pelo. Em algumas regiões do corpo eles tendem a crescer mais rapidamente, como nas axilas e virilhas, e nestes casos, pode ser feita de 15 em 15 dias.

Dicas

Dê intervalo de 24 horas entre a depilação e o banho de sol ou bronzeamento artificial, para que possa fechar os poros e evitar irritações.

Faça esfoliação a partir do 10º dia da depilação para evitar que os pelos encravem ou para retirar os já encravados e repita o processo 1 ou 2 vezes por semana até a próxima depilação.

Antes do banho passe o esfoliante com a pele úmida.

Nunca use sabonete hidratante, hidratantes ou óleo antes da depilação, a pele deve estar limpa, sem resíduos usando apenas sabonete neutro no último banho.

Após as primeiras horas só pode passar hidratantes se for de muito boa qualidade, se tiver dúvida aguarde 24 horas.

Independente de ter pelos encravados ou não, esfolie e hidrate seu corpo, você merece esse carinho.

A pele deve estar totalmente higienizada, antes da depilação.

No último banho antecedente à depilação não passar em hipótese alguma, sabonete hidratante, cremes hidratantes ou óleos, pois prejudicam a retirada dos pelos.

Cuidados para evitar que os pelos encravem após a depilação.

Passe pelo menos uma vez por semana esfoliante com a pele úmida em movimentos circulares bem suaves.

Uma semana após a depilação deve-se usar esfoliante com a pele úmida em movimentos circulares bem suaves, repetir esse procedimento 2 vezes por semana

A depilação dura mais ou menos 1 mês, não se deve depilar com menos de 20 dias após a última depilação para evitar que os pelos encravem ou quebrem, por estarem muito curtos.

A depilação com o método da cera quente sempre girou em torno de mitos e verdades. Muitas pessoas têm dúvidas de qual pele recebe melhor esse tipo de depilação, ou possuem questões sobre pelos encravados, além de perguntas sobre as vantagens e desvantagens.

A depilação com cera quente ou morna tem mais pontos positivos do que negativos, e serve para todos os tipos de pele.