SAÚDE DA VIRILHA

SAÚDE DA VIRILHA

A Depilação Venus localizada no ABC mais precisamente em São Bernardo do Campo, tem a preocupação com você mulher! Nós temos um conhecimento visual do HPV devido a visualização constante devido a depilação na área da virilha porisso sabemos como identificar visivelmente algumas lesões na  área da virilha e tomamos todos os cuidados possíveis com elas mas queremos deixar um alerta pois todas as mulheres devem fazer esse exame num espelho e ainda saber das manifestações invisíveis a olho nu.

Abaixo estão algumas dicas para fazer um auto-exame na virilha e partes íntimas para identificar o HPV

Como identificar o HPV

Para identificar o HPV basta verificar minuciosamente a região genital. Num local privado e com bastante claridade, observe atentamente toda a região, à procura de lesões na pele com um aspecto parecido com pequenas verrugas. Um espelho pode facilitar a procura.

Porém, algumas lesões são tão pequeninas que não são vistas a olho nu, ou estão localizadas em regiões mais internas, como a vagina, e próximo ao colo do útero, que somente nos exames ginecológicos, como a colposcopia, captura híbrida e papanicolau, é que podem ser descobertos.

O HPV tem cura e deve ser tratado. Se ele não for tratado, existe a possibilidade da mulher desenvolver um câncer no colo do útero.

Tanto o homem quanto a mulher contaminada podem transmitir a doença, mesmo sem ter manifestado nenhum sintoma, e, portanto, sem saber que são portadores do vírus.

A forma clínica, ou seja, a verruga genital, geralmente é percebida pela mulher ou pelo ginecologista durante o exame ginecológico, porém se trata de uma porcentagem menor dos casos. O tamanho dos condilomas varia de 0,2 a 1cm, podendo ser confluentes e com isso se tornarem lesões extensas na vulva ou vagina.

Estão localizadas nas áreas de maior atrito e traumatismo que ocorre durante o ato sexual. Geralmente a mulher que tem HPV não tem sintomas porém pode SENTIR:

* Prurido ou coceira

* Corrimento

* Ardência

* Dor

* Mancha

* Sangramento

* Dor durante o ato sexual

HPV na Vagina

O HPV se manifesta como lesões isoladas da vagina ou associadas com lesões em outras áreas do trato genital. A verrugas podem ser únicas ou múltiplas e o tamanho geralmente são pequenas. O diagnóstico diferencial é com metástase de carcinoma, fibromas mole e lesões endometrióticas.Pode estar associado á corrimentos vaginais.

HPV na Vulva

Geralmente atinge regiões mucosas e úmidas, sendo que a localização mais comum é a fúrcula seguida dos pequenos lábios, vestíbulo e grandes lábios.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!

PREENCHA E RECEBA
NOVIDADES EM SEU E-MAIL