A Depilação Venus localizada no ABC mais precisamente em São Bernardo do Campo, tem a preocupação com você mulher! Nós temos um conhecimento visual do HPV devido a visualização constante devido a depilação na área da virilha porisso sabemos como identificar visivelmente algumas lesões na área da virilha e tomamos todos os cuidados possíveis com elas mas queremos deixar um alerta pois todas as mulheres devem fazer esse exame num espelho e ainda saber das manifestações invisíveis a olho nu.
Abaixo estão algumas dicas para fazer um auto-exame na virilha e partes íntimas para identificar o HPV
Como identificar o HPV
Para identificar o HPV basta verificar minuciosamente a região genital. Num local privado e com bastante claridade, observe atentamente toda a região, à procura de lesões na pele com um aspecto parecido com pequenas verrugas. Um espelho pode facilitar a procura.
Porém, algumas lesões são tão pequeninas que não são vistas a olho nu, ou estão localizadas em regiões mais internas, como a vagina, e próximo ao colo do útero, que somente nos exames ginecológicos, como a colposcopia, captura híbrida e papanicolau, é que podem ser descobertos.
O HPV tem cura e deve ser tratado. Se ele não for tratado, existe a possibilidade da mulher desenvolver um câncer no colo do útero.
Tanto o homem quanto a mulher contaminada podem transmitir a doença, mesmo sem ter manifestado nenhum sintoma, e, portanto, sem saber que são portadores do vírus.
A forma clínica, ou seja, a verruga genital, geralmente é percebida pela mulher ou pelo ginecologista durante o exame ginecológico, porém se trata de uma porcentagem menor dos casos. O tamanho dos condilomas varia de 0,2 a 1cm, podendo ser confluentes e com isso se tornarem lesões extensas na vulva ou vagina.
Estão localizadas nas áreas de maior atrito e traumatismo que ocorre durante o ato sexual. Geralmente a mulher que tem HPV não tem sintomas porém pode SENTIR:
* Prurido ou coceira
* Corrimento
* Ardência
* Dor
* Mancha
* Sangramento
* Dor durante o ato sexual
HPV na Vagina
O HPV se manifesta como lesões isoladas da vagina ou associadas com lesões em outras áreas do trato genital. A verrugas podem ser únicas ou múltiplas e o tamanho geralmente são pequenas. O diagnóstico diferencial é com metástase de carcinoma, fibromas mole e lesões endometrióticas.Pode estar associado á corrimentos vaginais.
HPV na Vulva
Geralmente atinge regiões mucosas e úmidas, sendo que a localização mais comum é a fúrcula seguida dos pequenos lábios, vestíbulo e grandes lábios.
Comente isso! Comentar