O ABC das Sobrancelhas

O ABC das Sobrancelhas

ABC DAS SOBRANCELHAS

Sobrancelhas mal feitas pode transparecer arrogância e até raiva

A sobrancelha é a moldura dos olhos e pode dizer muito mais sobre você do que imagina. A forma como ela é desenhada pode deixar o rosto mais jovem e bonito, ou ter efeito contrário, se mal feita, causando estragos que demoram a ser revertidos. Além disso, pode acabar transmitindo uma imagem errada, como tristeza, apatia, raiva, tédio e até arrogância. É que o formato da sobrancelha diz muito sobre a personalidade de cada um. Algumas dicas que vão te ajudar a passar a imagem certa. Confira:

- Não se espelhe em sobrancelhas de famosas. Cada um tem uma estrutura óssea e pele próprias. Portanto, a sobrancelha sonhada pode não ser a ideal para você.

- Evite mexer nos pelos em casa. Isso pode causar falhas irreparáveis, que levam anos.

- Sobrancelhas muito unidas passam ideia de raiva. Ao mesmo tempo, não deixe que ninguém tire os pelos do início das sobrancelhas, para não afastá-las.

- Já as muito arqueadas podem passar ar de arrogância e superioridade.

- Penteie-as para cima e não para o lado. O sentido “para cima” valoriza o olhar e melhora a aparência tediosa.

- Os cantos externos caídos dão ar de tristeza e apatia.

A maquiagem feita na sobrancelhas também faz toda diferença:

O truque mais básico de todos é usar uma sombra ou um lápis para desenhar, reforçar o contorno da sua sobrancelha ou esconder algumas falhas. Não é bom usar produtos da cor preta, pois ficam muito marcados e com uma cara de artificial. Quem tem a sobrancelha mais escura deve usar produtos de tom marrom. Já quem tem os pelos mais claros, é melhor usar tons mais acinzentados.

Veja algumas fotos.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!

PREENCHA E RECEBA
NOVIDADES EM SEU E-MAIL