Esfoliante caseiro ajuda a diminuir pelos encravados

Esfoliante caseiro ajuda a diminuir pelos encravados

Como evitar a alergia na depilação

A depilação faz parte da vida da maioria das mulheres, e de alguns homens, a frequência e o método utilizado variam de mulher para mulher, mas a maioria de nós já teve algum problema no período pós-depilação, entre os problemas mais comuns temos vermelhões, pelos encravados, borbulhas e foliculite, ou seja, os pelos crescem de forma recurvada e aí, penetram de novo na pele e causam uma reação inflamatória. As mulheres com pele sensível são as que mais sofrem com este problema.

Para evitar ou amenizar estes ou outros problemas é importante ter alguns cuidados antes e depois da depilação. Nos casos mais graves e persistentes deve consultar um dermatologista para detetar a causa.

Dicas para evitar a alergia na depilação

Uns dias antes de fazer a depilação deve fazer uma esfoliação, para desencravar os pelos e limpar a pele.

No dia que se for depilar, tome um banho morno, a pele deve estar totalmente limpa, não deve aplicar cremes ou óleos corporais.

Independentemente do tipo de método de depilação utilizado, deve ficar, pelo menos, 2 dias sem apanhar sol para que a pele tenha tempo para voltar a hidratar, e não se esqueça deve sempre utilizar um protetor solar.

Para quem usa o método da gilete ou lâmina deve ter o cuidado de nunca utilizar a lâmina a seco, deve passar pela zona que vai depilar creme de barbear, creme especifico para depilação ou passar sabonete líquido. Neste método os movimentos da gilete devem acompanhar o sentido de crescimento do pelo. Antes de começar a depilação certifique-se que a lâmina está em perfeitas condições, é importante mudar com frequência.

A depilação com creme depilatório é o que mais provoca alergias, devido aos seus componentes químicos, é importante que faça um teste numa pequena zona do seu corpo, pelo menos 24 horas antes de se depilar.

Se você quer minimizar ainda mais as chances de ter sua depilação dos sonhos indo por água abaixo, não precisa gastar rios de dinheiro com produtos de esfoliação.

Receitas caseiras para evitar pelos encravados

Esfoliante para corpo

  • 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas (pode ser qualquer tipo, desde que seja corporal):
  • 5 colheres de açúcar cristal;

 

Esfoliante para o rosto

  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de aveia em flocos

Em um potinho pequeno, misture bem os dois ingredientes e, após o banho, aplique nas áreas como pernas, cotovelos, axilas e virilha. Depois é só enxaguar bem com seu sabonete habitual e pronto!

Além de pele ultra-macia por conta do óleo de amêndoas, as células mortas são removidas por completo por conta do açúcar que, com sua aspereza, age como esfoliante e facilita a abertura dos poros. 



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!

PREENCHA E RECEBA
NOVIDADES EM SEU E-MAIL