Toda mulher sabe o quanto a pele influencia no visual perfeito. Sem a pele hidratada, lisinha e sedosa nenhum look nem maquiagem ficam completos. A solução para o sonhado corpo sedoso vem da esfoliação. Além de eficiente, é um tratamento prático, que pode ser feito em casa.
Dentre os muitos benefícios, a esfoliação promove a remoção de células mortas da pele, excesso de oleosidade e impurezas da pele. O resultado logo atinge o bem-estar quando problemas como acnes, foliculites, onde se acumulam queratina, células mortas e bactérias estão sendo melhorados. A esfoliação também é importante antes de um tratamento de pele, pois permite melhor absorção dos princípios ativos e também é muito eficiente na depilação. Após uns 5 dias da depilação deve-se iniciar o processo de esfoliação 1 a 2 vezes por semana.
Lógico, tudo isso com um tratamento bem feito e com todos os cuidados para não ter resultados negativos. Há muitos produtos esfoliantes no mercado e que alguns caseiros também são eficientes, como óleo de amêndoas e açúcar misturados até uma consistência pastosa.
Mas atenção não se deve usar os mesmos produtos do corpo para o rosto. Pelo fato de ser mais sensível, os produtos da região facial devem conter menos açúcar ou abrasivos. Para obter o resultado esperado, o tratamento deve ser feito no máximo uma vez por semana no rosto e no corpo pode ser feito duas ou três vezes. Caso a pessoa tenha o costume de se depilar, este é o tratamento mais indicado para combater os pelos encravados. Nunca esfolie a pele no dia da depilação pois pode causar irritação.
E logo depois da esfoliação hidratar a pele com hidratantes específicos. Porém, se tudo for feito corretamente, a pele só terá a ganhar e ficará sempre renovada, sedosa e hidratada.
Depilação Venus
Comente isso! Comentar