ABC sobre depilação de Buço

ABC sobre depilação de Buço

De todas as partes do corpo, é provavelmente o buço que mais chama atenção quando os pelos começam a despontar. A eliminação dos pelos do rosto não tem segredos, mas exige atenção extra: o que está em jogo é a região em que a cútis é mais fina e suscetível – e qualquer imprevisto, como manchas e irritações, ficam em evidência.

Acabar com o buço, o popular "bigodinho", é desejo de qualquer mulher. A fase para se começar a pensar na depilação de buço começa na adolescência, pois é nessa fase que os pelos começam a aparecer com mais intensidade e muitas vezes a menina tem vergonha e é alvo de brincadeiras inconvenientes.

O famoso bigode feminino tem relação com questões genéticas e hormonais, por isso algumas mulheres não têm enquanto outras têm quase tão espesso quanto o masculino.

Depilar o buço com cera

Os pelos demoram de 15 a 20 dias para crescer novamente. A depilação com cera é muito rápida e com o tempo diminue muito os pelinhos.

 

Depilar com lâmina

A lâmina corta o pelo pela metade, assim o que fica aparente é sua base que é naturalmente mais grossa que a ponta.

Não é indicado usar esse método para depilar o buço, pois ele agride a pele, propicia o aparecimento de manchas e pode fazer com que os pelos encravem ou engrossem.

Creme depilatório

O creme depilatório tem diversos componentes químicos que derretem os pelos e com isso tira toda a proteção da pele.

No mercado existe algumas versões próprias para o rosto que são um pouco menos agressivas, mas é necessário seguir o tempo indicado na embalagem e evitar a exposição ao sol nos dias seguintes a depilação.

Depilar com Linha

A linha é um método um pouco mais dolorido, mas em contrapartida não provoca irritações, alergias e manchas. Outro ponto positivo é que o pelo é extraído da raiz, com isso a depilação dura mais e com o passar do tempo os pelos vão crescer bem menos.

Depilar o buço aumenta a quantidade de pelos?

Não existe uma ligação entre a quantidade de pelos e a depilação pelo contrário com o tempo os pelos começam a falhar visivelmente e se não quiser mais depilar apenas vai ficar com os pelinhos que já existiam ou um pouco menos

Pelos no rosto pode indicar problema hormonal?

Em geral, quem tem muitos pelos no rosto tem muito hormônio masculino circulando no organismo. O aparecimento de pelos em si não é um grande problema, mas pode ser um indicativo que algo não vai bem. Pode ser hereditário também.

É necessário hidratar

É necessário hidratar a pele diariamente, independente da parte do corpo. O rosto fica muito exposto ao sol e as impurezas, por isso merece cuidados especiais mas não antes de depilar o buço pois dificulta a depilação, o dia da depilação o ideal é usar apenas protetor solar e imediatamente após a depilação deve-se usar novamente o  protetor solar pois a pele fica muito exposta independente de ter sol ou se noite.

Linha é o método mais eficiente?

A linha é um método um pouco dolorido, mas em contrapartida não provoca irritações, alergias e manchas. Outro ponto positivo é que o pelo é extraído da raiz, com isso a depilação dura mais e com o passar do tempo os pelos vão parando de crescer.

Mais dicas sobre o abc da depilação visite o nosso site sobre dúvidas e esclarecimentos. clique aqui ou veja o site completo aqui



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!

PREENCHA E RECEBA
NOVIDADES EM SEU E-MAIL